Ser penedo é ser por fora o que se é por dentro (Teixeira de Pascoaes)
... é como ser transparente.

2 de outubro de 2008

EUROPA: FORTALEZA ABERTA

EUROPA: FORTALEZA ABERTA

Castelo do Queijo, Nevogilde, 9 a 18 de Maio de 1997

Consciente da importância que reveste para Portugal o conhecimento da evolução dos trabalhos tendo em vista um novo Tratado da União Europeia (através da Conferência Intergovernamental) e ainda da discussão pelo cidadão comum das políticas e do futuro comunitário, isto é, de todos nós, a Junta de Freguesia de Nevogilde, coadjuvada pelo Grupo Cultural e Jornal «O Progresso da Foz», e ainda com o apoio da Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, leva a cabo uma manifestação cívica e política sob o título «Europa, Fortaleza Aberta», no Castelo do Queijo, nesta Freguesia de Nevogilde, no Porto, entre 9 e 18 de Maio de 1997.

Programa Geral
9 de Maio - Dia da Europa

18 horas (no Castelo do Queijo) – Inauguração da Exposição «Panorama da União Europeia»
19 horas (na Fundação Dr. António Cupertino de Miranda) – Conferência pelo Dr. Carlos Costa, Chefe de Gabinete do Comissário João de Deus Pinheiro, «Portugal, o Novo Tratado e a Moeda Única»

10 a 18 de Maio

Castelo do Queijo: a exposição «Panorama da União Europeia» abrir´segundo o seguinte horário:

Sábados, 10 e 17: das 10 às 17,30 horas
Domingos, 11 e 18: das 10 às 13 horas
Dias úteis: das 10 às 18 horas.

Documentação: Diversa e importante documentação europeia estará disponível no Castelo durante a Exposição.

Conferências: Nos dias e horário de funcionamento da Exposição as Universidades, Escolas e outros grupos (associações, clubes, etc.), poderão beneficiar de uma conferência sobre temas europeus dada por especialistas nomeados pela Comissão Europeia. (As reservas podem ser feitas para a Junta de Freguesia de Nevogilde, pelo telefone 6182268, das 8,30 às 16,30, nos dias úteis.)

MAIO’97 — Nº27 SUPL

Sem comentários: